NOSSO BLOG

Comunicação digital: a habilidade essencial do profissional do futuro.

comunicacao-digital

Nos últimos anos ficou claro que a popularização da internet e das redes sociais modificou a forma como estabelecemos relacionamentos.

 

E com isso novas habilidades são requisitadas, uma delas é a comunicação digital.

 

 

O Brasil é um dos três maiores provedores de serviços de telecomunicações no mundo, segundo pesquisa de Economia Digital da Organização da ONU de 2019.

 

 

 

O fenômeno do século.

 

O fenômeno da internet ampliou, em escala generalizada, o número de contatos humanos e de disseminação de informação.

 

Você nunca teve acesso a tanto conteúdo e de maneira tão rápida.

 

Diante disso é inevitável que a concorrência profissional aumente e que seja preciso desenvolver habilidades profissionais diferentes, as “habilidades profissionais do futuro”.

 

Atualmente, o consumidor elege seu contratado a partir de uma conexão digital, criada ao ver suas ideias e posicionamentos nas redes.

 

Ninguém aceita comprar um produto/serviço se não sentir que está tendo a melhor experiência ou contratando o melhor profissional.

 

E o melhor profissional não conhece apenas seu trabalho, mas deve também as competências básicas tecnológicas para se utilizar as redes, ter como habilidade essencial uma boa comunicação digital.

 

Uma empresa que posta conteúdos ricos em informação e  possui uma personalidade influente ligada a marca, humaniza suas redes e aumentam as chances de conexão.

 

E personalidade influente não se trata de celebridade, mas sim do profissional que se comunica bem e engaja através de conteúdos relevantes e estratégicos.

 

Esses conteúdos podem ser posts estáticos, vídeos, lives ou até mesmo artigos de texto.

 

O importante é que por trás da empresa, você se expresse bem e aborde assuntos relevantes.

 

Mas como ter uma boa comunicação digital?

 

Com conhecimento em marketing ou com um bom suporte de uma agência.

 

Ao contratar uma agência será definido o objetivo e a forma como sua marca será reconhecida nas redes sociais.

 

A partir daí criando o seu DNA de marca,  suas personas, uma estratégia de marketing para sua empresa, calendário de posts e etc…

 

Mas todas essas ações só serão potencializadas se o profissional tiver a habilidade de comunicação digital.

 

Assim como numa sociedade, o marketing precisa que o profissional/empresa que o contratou, faça bem a sua parte para cumprir o objetivo do seu projeto digital.

 

Você deseja desenvolver habilidades de comunicação digital, aumentar sua relevância no mercado digital ou modernizar suas redes sociais?

 

Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!