Que todo negócio precisa de marketing, é óbvio. Mas qual dá melhores resultados? O marketing digital ou tradicional?
Deixamos claro que nenhum dos dois deve ser descartado, mas sim, te daremos motivos para priorizar o digital.
Em primeiro lugar:
Temos redução dos custos: Investir em ações digitais envolve custos menores em relação aos de materiais impressos.
Antigamente as empresas apostavam em materiais impressos e brindes físicos para os clientes, mas grande parte desse material acabava no lixo, ou ainda pior, nas ruas.
Agora, os cartões de visita, folders e tantas outras ferramentas do marketing impresso vêm com informações de contato que levam seus portadores a conhecer sites, redes sociais e blogs: é a integração do impresso com o digital.
Segundo motivo,
O alcance do marketing digital é maior.
Enquanto os materiais impressos têm acesso limitado, especialmente por questões geográficas, conteúdos digitais podem ser acessados de qualquer lugar.
O marketing digital foi, inclusive, um grande aliado dos negócios durante a pandemia.
Conseguir atrair o público que estava em casa foi um meio de superar as dificuldades impostas pela crise, vários embriões de negócios enxergaram no mercado online o ambiente mais propício para desenvolver suas ideias e conquistar sua audiência.
Terceira causa para priorizar o digital, possibilidade de qualificar o público.
Nas estratégias digitais, conseguimos segmentar e investir recurso em um público que de fato tenha interesse no produto ou serviço oferecido pela empresa.
E por último…
Temos facilidade de mensuração.
Existem várias ferramentas que possibilitam a verificação de resultados do marketing digital…
O que permite avaliar se o tipo de estratégia realizada pela empresa está dando certo ou não.
Não perca tempo investindo em marketing sem estratégia, nos contacte hoje mesmo.
Vamos juntos fazer o marketing que funciona para você/seu negócio!
Conheça um pouco mais sobre ferramentas do marketing digital: https://erremaker.com.br/?p=842